Contactos para leitoras: womenfashionblogpt@hotmail.com
Contactos para marcas:parcerias_womenfashionblog@hotmai.com
 
Domingo, 11 de Março de 2012
Cabelo Frisado/Encaracolado - como tratar

Photobucket

 

 Hoje vou ensinar-vos a tratar de cabelos encaracolados. O cabelo encaracolado é um cabelo lindo, mas geralmente quem o tem, quer liso, quem tem liso quer encaracolado, enfim, nunca estamos satisfeitos com aquilo que temos. Cabelo encaracolado tem tendência a ser secos ou misto(oleoso na raiz, seco nas pontas) por isso tem que escolher um shampoo e condicionador para o vosso tipo de cabelo e existem vários no mercado, que podem escolher, o ideal é não usar a mesma gama de produtos por muito tempo para não se habituar ao cabelo e deixar de fazer efeito. Photobucket Photobucket

Dizem que não se deve lavar o cabelo todos os dias, o ideal é lavar este tipo de cabelos dias sim dia não, primeiro porque se ficarem muitos dias sem lavar o cabelo vai ficar super embaraçado e a raíz vai ficar oleosa, e segundo porque os caracóis tem tendência a embaraçar bastante quando estão secos. Lavar sempre o cabelo com água morna ou fria, para a raíz não ficar oleosa.

O cabelo encaracolado deve ser penteado sempre depois de lavar, e enquanto estiver molhado, o ideal é pentea-lo primeiro com os dedos e depois utilizar um pente de dentros largos, e começar a pentear de cima para baixo com cuidado para não quebrar os fios. Para definir os caracóis á quem utilize espuma ou gel, eu aconselho antes um creme leave-in(creme que não precisa de ser retirado com água), porque a espuma e o gel secam imenso o cabelo e ás vezes até provocam caspa, quando não são bem aplicados. O creme leave-in ajuda não só a definir os caracóis como também a manter o cabelo hidratado, desembaraçado e brilhante.

Photobucket

 

 

Devem evitar ao máximo secadores e placas de esticar, e sempre que as utilizarem no vosso cabelo usar um protector de calor. Muito importante também é aparar as pontas de 3 em 3 meses para quem quiser manter o corte e de 5 em 5 quem estiver a tentar deixar o cabelo crescer. Proteger as pontas é outro cuidado, porque senão estiverem hidratadas o cabelo não cresce. O ideal é aplicar um óleo ou um creme para pontas espigadas todos os dias, e somente nas pontas, nunca na raiz. Claro que o oléo ou creme para as pontas não vai fazer com quem elas desapareçam mas sim ajudar a previnir, porque o melhor remédio para pontas muito estragadas é mesmo a tesoura.

Photobucket

 

Dependendo do tipo de cabelo, utilizar máscara de 2 a 3x vezes por semana. Mesmo que não tenham cabelo seco e ou estragado, é bom utilizar uma máscara para esse tipo de cabelo pois sempre ajuda a proteger. Photobucket A melhor maneira de aplicar a máscara é secar um bocadinho o cabelo depois do banho pois se estiver muito molhado não faz tanto efeito, depois aplicar a máscara meixa a meixa sem chegar á raiz, massajar suavemente e depois colocar uma touca de papel de alumínio, passar o secador por cima, o calor ajuda a máscara a penetrar melhor nos fios, deixar o tempo que diz no frasco(normalmente deixo sempre mas, cerca de 20 a 30 minutos)e de seguida retirar com água morna ou fria.

Também podem fazer a máscara caseira da abacate, que ajuda a hidratar e a dar brilho ao cabelo:

(quantidades, conforme o tamanho do cabelo)

Abacate

Ovos

Mel

Azeite

Iogurte Natural

Por fim, um cabelo encaracolado e saudável é muito bonito, por isso evitem químicas como desfrisagens e relaxamentos, assumam o vosso cabelo como ele é!

 

Beijinhos , Joana *

 

 



publicado por Joana às 16:54
link do post | comentar | favorito


Sou a Joana e tenho 21 anos. Sou uma apaixonada por moda e beleza desde sempre, e escrever é algo que gosto muito. Decidi aliar todos estes gostos e aceitei o convite para no ano de 2008 ser a administrador principal do Women Fashion. Aqui partilho um pouco de tudo. Falo dos meus desejos, das minhas aventuras, do meu estilo. Partilho o meu vício por maquilhagem e mostro as minhas compras, escrevo sobre algo novo que comprei e experimentei e gostei(ou não). Escrevo principalmente o que me vai na alma. Sejam bem-vindos!
online
Flag Counter
pesquisar
 
Parcerias







Romwe - The Latest Street Fashion


Instagram
Recomendo

Haute Couture
Mais Feminices
Pretty Simple
Electric Vanilla
arquivos
tags

todas as tags

posts recentes

Tendências de Verão - Mac...

A minha experiência com b...

Rotina Capilar - Tudo o q...

Favoritos do momento - Co...

À terceira é de vez!(atua...