Contactos para leitoras: womenfashionblogpt@hotmail.com
Contactos para marcas:parcerias_womenfashionblog@hotmai.com
 
Segunda-feira, 12 de Março de 2012
Dicas para acabar com a celulite

Photobucket

Está chegar o tempo do calor e de andarmos com menos roupa, nesta altura do ano muitas mulheres sentem vergonha de ir para a praia ou usar uns calções, por causa da maldita celulite. Mas sabe que existe cura para celulite, e não é assim tão impossível? Como tudo na vida, basta por um bocadinho de força de vontade e pensar, eu quero, posso e consigo!

A celulite faz com que a camada da pele fique cheia dos chamados "furinhos" que costumam instalare-se nas coxas, pernas, braços, nos lugares onde temos mais gordura e a pele é mais flácida.

  1. Alimentação - Já disse muitas vezes aqui no blog, e volto a dizer: o nosso corpo tal como o nosso cabelo são aquilo que comemos. Logo o que ingerimos influência bastante a celulite, por isso é preciso ter cuidado com o que se come. Nada de gorduras, massas, refrigerantes, doces e fritos. Frutas como a Romã e a Uva possuem antioxidantes e ajudam na retenção de líquidos. Passem a incluír na vossa alimentação arroz integral, atúm, cereais, ovo, bróculos e folhas verde-escuras. Alimentos que ajudam contra a inflamação da celulite:
  • Maçã
  • Sementes de linhaça(podem por exemplo, comer as sementes com iogurte natural.)
  • Salmão
  • Abacaxi
  • Aveia
  • Berinjela(um bom método é, cortar beringela as rodelas, e colocar num recipiente com um 1,5l de água, e deixar actuar durante uma noite. No seguinte beber a água. Isto costuma ajudar a combater celulite, acompanhado claro de uma alimentação saudável e exercicio fisico)

     2.  Sal - Reduzam o consumo de sal fino, em vez disso, usem sal grosso que contém dezenas de minerais e proporciona mais sabor em menor quantidade.

 


     3. Invistam nos chás - Sálvia e Chá Verdes são plantas eficazes no combate ás tóxinas e aos líquidos. Já o chá de menta e chá de espinho branco ajuda a reduzir a celulite.

 

      4. Cozinhem de forma saudável - Alimentos como peixe e carne não devem ser fritos. Optem por assá-los no forno, grelha-los ou coze-los apenas. Quando fritos troquem o óleo pelo azeite. Verduras sempre que possível, comam-as  cruas.

 

      5. Hidrata o teu corpo - Beber 1,5(ou mais) meio de água todos os dias. Isto previne a retenção de líquidos, purifica o organismo e ajuda na digestão dos alimentos. Se possível utilizem todos os dias depois do banho um creme hidratante no corpo.

 

      6. Exercício físico - Nada se faz sem esforço. Não é estando o dia todo sentada que vais acabar com a celulite, e para quem não tem possibilidade de ir para o ginásio pode sempre fazer exercicios em casa, seguindo videos no youtube ou na televisão e caminhar ou correr pelos menos 3x por semana durante meia hora, pelo menos.

 

Acreditem, que se seguirem estas dicas, não precisam de submeter-se a cirurgias ou tratamentos, como muita gente hoje em dia faz! O melhor remédio para a celulite é "emendar a boca" e "mexer-se" se é que me entendem. ;)

 

Beijinhos, Joana *



publicado por Joana às 17:10
link do post | comentar | favorito


Sou a Joana e tenho 21 anos. Sou uma apaixonada por moda e beleza desde sempre, e escrever é algo que gosto muito. Decidi aliar todos estes gostos e aceitei o convite para no ano de 2008 ser a administrador principal do Women Fashion. Aqui partilho um pouco de tudo. Falo dos meus desejos, das minhas aventuras, do meu estilo. Partilho o meu vício por maquilhagem e mostro as minhas compras, escrevo sobre algo novo que comprei e experimentei e gostei(ou não). Escrevo principalmente o que me vai na alma. Sejam bem-vindos!
online
Flag Counter
pesquisar
 
Parcerias







Romwe - The Latest Street Fashion


Instagram
Recomendo

Haute Couture
Mais Feminices
Pretty Simple
Electric Vanilla
arquivos
tags

todas as tags

posts recentes

Tendências de Verão - Mac...

A minha experiência com b...

Rotina Capilar - Tudo o q...

Favoritos do momento - Co...

À terceira é de vez!(atua...