Contactos para leitoras: womenfashionblogpt@hotmail.com
Contactos para marcas:parcerias_womenfashionblog@hotmai.com
 
Quinta-feira, 22 de Março de 2012
Como manter o quarto arrumado e organizado?

De certeza, que como eu, são muitas as pessoas que tem dificuldade em manter o quarto arrumado e organizado. Hoje vou dar-vos algumas dicas para manterem sempre tudo no lugar.

Photobucket

 

Começando pela mesa do pc, tentem manter tudo direitinho, e sem a vossa mesa tem aquelas divisões de arrumação podem aproveitar para colocar os livros e os cadernos e outro material escolar. Depois, acho importante toda á gente ter nas paredes do quarto e de preferência num lugar bem vísivel aqueles placares de madeira que servem para colar fotografias, lá além de poderem colocar algumas recordações podem também por as datas dos testes, o horário escolar, e outros compromissos importantes que tenham no dia a dia.

Depois todos costumamos ter aquela comoda, com gavetas ou com parteleiras para colocar roupa, e as divisões para colocar outras coisas. Bem eu tenho uma assim pelo menos, nessas gavetas costumo arrumar todas as t-shirts não por cores mas por o que uso com mais tendência. Assim é, a primeira e segunda gaveta estão as camisolas que uso com mais frequência depois na terceira gaveta estão aquelas que uso menos e a última, é a roupa mais velhinha, aquela que costumo usar quando estou em casa.Assim é muito mais fácil para mim saber onde estão as coisas que quero utilizar, percebem?

Photobucket(as divisões que falo, são tipo estas)

As divisões da estante, são apenas três por isso tenho tudo muito apertadinho então, costumo por na primeira parteleira as minhas coisas de higiene pessoal, produtos do cabelo, cremes da cara e corpo, maquilhagem, perfumes e vernizes, não gosto de arrumar as coisas de higiene na casa-de-banho porque gosto que as minhas coisas fiquem no meu espaço. A segunda parteleira é para arrumar revistas e livros porque adoro ler, e onde fica também o meu rádio e CD's e a última são para alguns documentos importantes, dicionários e livros. Para quem não tem estas parteleiras eu aconselho caixinhas de decoração. Podem encontrá-las mesmo na lojinha do Chinês ou no Ikea, em vários tamanhos e feitios, e além de ajudar na decoração do quarto, ainda serve para arrumar coisas que vocês não saibam onde por. Por exemplo os vernizes ou a maquilhagem e a bijuteria. Se não tiverem parteleiras no quarto, podem sempre comprar aquelas que são de encaixe, dão imenso jeito para arrumar coisas também.

Agora passemos à roupa. Vou começar pela roupa interior. Toda á gente deve ter uma mesinha de cabeceira certo? Eu acho que as gavetas são ideias para arrumar a roupa interior, uma para cuecas, outra para soutiens, outra para meias e finalmente outra para bikinis. Se ainda vos sobrar uma, aproveitem para guardar aquela "tralha pequena" que nunca sabemos onde arrumar se é que me entendem :)

Quanto ao armário da roupa que é sempre a parte mais complexa, porque normalmente o nosso armário não é tão grande como gostariamos. Como já disse, as t-shirts ficam nas gavetas, no armário aconselho a colocarem apenas as coisas que tem que estar penduradas, como os casacos, blusas, vestidos, jeans, e cada coisa a seu lado.

Photobucket

Ou seja, colocam os vestidos todos do mesmo lado, jeans do outro e assim sucessivamente, assim é muito mais fácil encontrarem aquilo que precisam. Normalmente os armários costumam ter gavetas, para quem tem muita roupa pode aproveitar para colocar lá outras coisas como chapéus, malas, gorros etc... Quanto aos sapatos, alguns armários costumam vir com parteleiras para colocá-los, outros como é o caso do meu, nem por isso. Acho que nesse caso o melhor é mesmo uma sapateira, e quem não tiver lugar para por sapateira no quarto, também pode colocá-los debaixo da cama é uma opção.

Photobucket

 Para outras coisas que tenham e não saibam onde arrumar, a melhor solução é mesmo as caixas de arrumação como já disse, podem colocar de tudo lá dentro.

Quanto ás questões de limpeza cada um tem os seus métodos, o que eu aconselho é que sempre que estiverem naqueles dias em que não sabem o que vestir e experimentarem imensas peças, não deixem tudo pelo chão, tentem arrumar tudo no lugar. Se estão atrasados para a escola ou trabalho, então compromentam-se a arrumar quando chegarem a casa, quanto mais deixarmos acumular a desarrumação também mais se acumula a preguiça para voltar a arrumar o quarto. Quanto á limpeza, se mantiverem estes métodos só precisam de fazer uma limpeza uma vez por semana, para tirar o pó, mudar os lençois da cama, varrer e lavar o chão, e depois uma vez por mês podem então fazem as limpezas mais "intensas".

Quanto às mamãs, habituem os vossos filhos, sejam eles rapazes ou raparigas a arrumar o seu espaço SEMPRE, pois de pequenino, se troce o pepino ;)

Verão que se seguirem estas dicas terão mais facilidade em manter o quarto sempre em ordem.

Alguma dúvida ou sugestão comentários no post :D

 

Beijinhos , Joana

 



publicado por Joana às 19:11
link do post | comentar | favorito


Sou a Joana e tenho 21 anos. Sou uma apaixonada por moda e beleza desde sempre, e escrever é algo que gosto muito. Decidi aliar todos estes gostos e aceitei o convite para no ano de 2008 ser a administrador principal do Women Fashion. Aqui partilho um pouco de tudo. Falo dos meus desejos, das minhas aventuras, do meu estilo. Partilho o meu vício por maquilhagem e mostro as minhas compras, escrevo sobre algo novo que comprei e experimentei e gostei(ou não). Escrevo principalmente o que me vai na alma. Sejam bem-vindos!
online
Flag Counter
pesquisar
 
Parcerias







Romwe - The Latest Street Fashion


Instagram
Recomendo

Haute Couture
Mais Feminices
Pretty Simple
Electric Vanilla
arquivos
tags

todas as tags

posts recentes

Tendências de Verão - Mac...

A minha experiência com b...

Rotina Capilar - Tudo o q...

Favoritos do momento - Co...

À terceira é de vez!(atua...