Contactos para leitoras: womenfashionblogpt@hotmail.com
Contactos para marcas:parcerias_womenfashionblog@hotmai.com
 
Sábado, 1 de Setembro de 2012
Tratamento caseira para pontas secas e espigadas

Olá meninas! Hoje deparei-me com um pequeno problema no meu cabelo, apesar de usar máscara e sérum sempre, ele está bastante seco e com pontas duplas e espigadas. Então decidi por em prática um tratamento caseiro que costumo fazer quando isto acontece. Este tratamento não vai retirar as pontas secas e duplas, porque isso só mesmo com um corte para as aparar, vai apenas suavizá-las e deixá-las com um aspeto mais suave e saudável. Para retirá-las totalmente o ideal é no fim do Verão, cortar as pontas estragadas. Muita gente pensa que os tratamentos caseiros são «nojentos» e não trazem resultados nenhuns. Eu não penso assim porque sempre me ensinaram que os produtos caseiros são os melhores e como já experimentei muitos, principalmente para o cabelo tenho plena confiança neles!

Vou começar por falar dos materiais que são necessários, são coisas simples que normalmente temos em casa, por isso não precisarão de gastar dinheiro em nada. 
Materiais necessários: 
5 colheres de sopa de azeite
1 pente de dentes finos
1 toca de alumínio
1 elástico ou mola de cabelo
A quantidade de azeite depende do comprimento do cabelo, por isso se tiverem o cabelo muito comprido usam mais. Tudo o que tem que fazer é colocar um azeite numa taça, aquecê-lo no microondas ou em banho maria, e de seguida com as mãos, aplica-lo apenas no comprimento do cabelo e ir massajando cada parte durante 5 minutos em quanto vamos aplicando. Depois de massajado passar o pente de dentes finos para espalhar bem o azeite por todo o comprimento. Depois disto, apanhar o cabelo todo na nunca com uma mola ou um elástico e colocar a toca de alumínio. Quem não tiver esta toca poderá colocar uma toalha no cabelo, e depois passar o secador por cima durante alguns minutos, porque o calor ajuda o azeite a penetrar nos fios. Quanto ao tempo, quanto mais tempo deixarem melhor é, por isso se quiserem fazer isto e deitar-se no sofá a ver TV ou ir para o pc ainda melhor. Eu costumo deixar 1 hora no mínimo. Depois é só lavar a cabeça com o shampoo e condicionador habitual, e depois aplicar o serúm que costumam usar no vosso cabelo. Vão notar uma grande suavidade e diferença. 
Já alguma vez experimentaram este tratamento caseiro? Eu já e aconselho a toda á gente!
PS: Estamos com 784 seguidores na página do Facebook(AQUI) e aos 800 seguidores haverá novo passatempo! Por isso divulguem o mais que poderem! :)
Beijinhos, Joana


publicado por Joana às 16:35
link do post | comentar | favorito

5 comentários:
De Maria a 2 de Setembro de 2012 às 12:55
Ora aqui está uma boa dica para o meu cabelo :D
O meu também estava todo estragado resolvi "cortar o mal pela raiz" :D
Mas agora é mantê-lo bonitinho :D

Beijinhos,
Maria

http://fashion-make-a-wish.blogspot.pt/


De maryjane a 3 de Setembro de 2012 às 14:43
nice! quem sabe se nao vou experimentar!!


De Melina a 8 de Abril de 2013 às 01:11
o azeite se passa com o cabelo seco?


De kelly a 27 de Maio de 2013 às 12:53
cabelos secos ou molhados ???


De Jessica a 29 de Abril de 2015 às 22:25
Eu tenho o cabelo misto e apesar de o azeite se aplicar apenas no comprimento do cabelo o resto acaba por "apanhar" o gordura quando atado. Aconselhas ainda assim?


Comentar post


Sou a Joana e tenho 21 anos. Sou uma apaixonada por moda e beleza desde sempre, e escrever é algo que gosto muito. Decidi aliar todos estes gostos e aceitei o convite para no ano de 2008 ser a administrador principal do Women Fashion. Aqui partilho um pouco de tudo. Falo dos meus desejos, das minhas aventuras, do meu estilo. Partilho o meu vício por maquilhagem e mostro as minhas compras, escrevo sobre algo novo que comprei e experimentei e gostei(ou não). Escrevo principalmente o que me vai na alma. Sejam bem-vindos!
online
Flag Counter
pesquisar
 
Parcerias







Romwe - The Latest Street Fashion


Instagram
Recomendo

Haute Couture
Mais Feminices
Pretty Simple
Electric Vanilla
arquivos
tags

todas as tags

posts recentes

Tendências de Verão - Mac...

A minha experiência com b...

Rotina Capilar - Tudo o q...

Favoritos do momento - Co...

À terceira é de vez!(atua...