Contactos para leitoras: womenfashionblogpt@hotmail.com
Contactos para marcas:parcerias_womenfashionblog@hotmai.com
 
Sexta-feira, 1 de Novembro de 2013
Rosto Oleoso - Como cuidar?

Olá meninas!

 

O post de hoje é muito pertinente e é um problema comum a algumas de nós: rosto oleoso. Quantas de nós fica na dúvida em que maquilhagem usar para que o rosto não fiquei demasiado luminoso e com aspecto oleoso?

Vou dar algumas dicas de como tratar a pele oleosa.

 

Em primeiro lugar, a oleosidade da pele deve-se à produção excessiva de sebo nas glândulas sebáceas! Também a genética é um motivo forte para ter a pele oleosa, por isso se os teus pais ou avós sofrem do mesmo problema, já sabes de onde vem.

Outros motivos como excesso de sol, alterações hormonais e alimentação inadequada contribuem para este problema.

 

 

Dicas para pele oleosa:

  1. O problema da oleosidade vem de dentro para fora, todos nós conhecemos a sábia frase "somos aquilo que comemos" por isso isto é o meu primeiro conselho. Uma alimentação equilibrada, evitar o consumo de alimentos ricos em açucares e gorduras e beber pelo menos 1,5l de água por dia.
  2. Limpar, hidratar e proteger sempre a pele é um passo muito importante. Nunca ir dormir com maquilhagem, lavar sempre a cara com água fria, usar um creme hidratante para o seu tipo de pele, pobre em óleos e protector de raios UV.
  3. Se o problema for grave e não melhorar com nenhum creme o melhor é consultar um dermatologista.
  4. Quanto ao uso de maquilhagem o melhor é usar sempre os cosméticos oil-free(livre de óleo), anti-shine(anti-brilho) e toalhitas absorventes de oleosidade. Os primers e pós fixantes também são óptimos, para fixar a maquilhagem e deixar a pele sem brilho.

Alguns cremes que te podem ajudar:

 

 

 

 

  1. Água Termal de La Roche-Posay: Acalma a pele das agressões diárias. Cuidado essencial para a pele e prevenção do envelhecimento precoce.
  2. Anthelios AC 60 FPS Toque Seco:  Acção antioleosidade devido à presença do Gluconato de Zinco, ativo de referência na dermatologia. Ação antiumidade absorve a transpiração, componente importante do brilho, devido à presença do Perlite, um complexo mineral muito utilizado nos anti-transpirantes. O brilho da pele é imediatamente absorvido e controlado. A pele se torna matificada.
  3. Effaclar Gel: Gel de limpeza para pele oleosa, sensível ou mista. A pele fica limpa, fresca e perfeitamente preparada para a aplicação de outros produtos.
  4. Effaclar Sabonete: Desobstrui os poros e reduz o excesso de brilho e impurezas da pele.

 

 

 

     5. Base Clinique: Oil free, acabamento matte natural.

     6. Pó-Facial Clinique: Controle de Oleosidade, enriquecido com minerais.

 

          

 

Se o teu problema for bastante grave, e se já tiveres experimentado todos os tipos de cremes possíveis e imaginários e não teres notado nem uma melhor o melhor é consultares um dermatologista que te aconselhará correctamente sobre o teu tipo de pele e o que deves fazer.

Espero ter-vos ajudado.

 

Beijinhos, Joana

 

 

 



publicado por Joana às 18:09
link do post | comentar | favorito


Sou a Joana e tenho 21 anos. Sou uma apaixonada por moda e beleza desde sempre, e escrever é algo que gosto muito. Decidi aliar todos estes gostos e aceitei o convite para no ano de 2008 ser a administrador principal do Women Fashion. Aqui partilho um pouco de tudo. Falo dos meus desejos, das minhas aventuras, do meu estilo. Partilho o meu vício por maquilhagem e mostro as minhas compras, escrevo sobre algo novo que comprei e experimentei e gostei(ou não). Escrevo principalmente o que me vai na alma. Sejam bem-vindos!
online
Flag Counter
pesquisar
 
Parcerias







Romwe - The Latest Street Fashion


Instagram
Recomendo

Haute Couture
Mais Feminices
Pretty Simple
Electric Vanilla
arquivos
tags

todas as tags

posts recentes

Tendências de Verão - Mac...

A minha experiência com b...

Rotina Capilar - Tudo o q...

Favoritos do momento - Co...

À terceira é de vez!(atua...