Contactos para leitoras: womenfashionblogpt@hotmail.com
Contactos para marcas:parcerias_womenfashionblog@hotmai.com
 
Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2013
Pestanas Falsas Essence - Como aplicar, limpar, cuidados a ter e minha opinião!

Olá meninas!

 

O post de hoje foi escolhido por vocês no facebook, dei-vos duas sugestões e vocês escolheram este tema!

Já vos tinha mostrado as pestanas da Essence que comprei na Well's no instagram, e como estava mortinha para experimentá-las, aliás, este post pode estender-se um pouco mais do que o habitual porque quero dizer-vos muita coisa sobre este assunto, porque antes de comprar procurei e procurei e não encontrei um único post sobre pestanas da Essence, pelo menos nos blogs que leio com mais frequência, então vou dar-vos bastante informações para o caso de como eu estava, estarem na dúvida.

 

Em primeiro lugar peço desculpa pela fotos que vou mostrar não terem muita qualidade, mas retirei-as do instagram, porque sinceramente no dias que as usei não me lembrei de tirar fotos para o blog.

 

As pestanas veem nesta caixinha super querida e juntamente com elas vem um tubo de cola pequeno mas que dá para usar perfeitamente algumas vezes. Ora bem, vamos às primeiras impressões?
 
Uma amiga minha achou as pestanas enormes quando as viu na caixa, eu achei-as normais, mas pensando bem esse assunto é bastante relativo porque existem pessoas que gostam de pestanas grandes, outras mais discretas preferem as mais pequenas.
Na minha opinião, quem tem olhos pequenos não deverá utilizar pestanas muito grandes para não ficar desproporcional ao olho, por outro lado, quem tem olhos grande arrasa com pestanas falsas grandes! Os meus olhos são grandes, daí eu achar este tamanho perfeito, mas atenção que não é por algumas de vocês terem olhos pequenos que não podem comprar pestanas falsas, basta só cortá-las um bocado, com muito cuidado.
Vou agora explicar a parte que é para mim e toda à gente, concerteza, a mais díficil: aplicação! Depois de ler as instruções que vem na parte inversa da caixa e ver alguns vídeos no youtube de meninas a colocarem pestanas falsas pensei «Isto é tudo menos fácil!»
1º passo - Limpar as pálpebras dos olhos. Eu aconselho para quem vai utilizar pela primeira vez, aplicarem as pestanas antes de começar a fazer a maquilhagem, fui assim que fiz e ainda bem, caso contrário teria borrado tudo. Podem ter a pele preparada, mas a maquilhagem nos olhos só no fim.
2º passo - As pestanas estão "coladas" na caixinha. Cuidadosamente arranca a primeira pestana e experimenta-a no olho junto à linha das pestanas.  Neste passo não vamos colar ainda as pestanas vamos ver no espelho como elas ficam no olho. Se achares que estão muito grandes tenta cortá-las até ficarem a teu gosto, se achas que o tamanho é perfeito passa ao próximo passo.
3º passo - Agora vamos aplicar a colar e muita atenção porque este passo é super importante. Aplicar cola na linha da pestana falsa e nunca na tua pálpebra! De seguida, nunca aplicar logo a pestana na pálpebra, esperar cerca de 30 segundos para que a cola seque na pestana(este passo é muito importante, deixar sempre a cola secar), e depois sim aplicar cuidadosamente na linha das pestanas. Nos poucos vídeos que vi, algumas meninas aconselham a aplicar as pestanas com uma pinça de sobrancelhas, inicialmente tentei fazê-lo mas achei que se tornava muito mais díficil, por isso colei com as minhas próprias mãos, é uma questão de experimentar e ver como dá mais jeito. Para fixar a pestana na pálpebra, a pinça é sim o ideal! Depois de colar a pestana, com o cabo dá leves batidinhas na pestana para fixá-la bem na pálpebra, e pronto!
4ºpasso - Na hora de retirar é só puxares com cuidado a pestana para não quebrá-la, limpar e voltar a guardar para usar uma próxima vez!
Perguntas Frequentes
Posso aplicar maquilhagem nas pestanas falsas, mais concretamente máscara de pestanas?
Sim! Com o enrolador de pestanas, enrola as tuas pestanas juntamente com as pestanas falsas depois de estarem colocadas, e aplicar uma camada de máscara de pestanas, só dará um look ainda mais bonito!
Há alguma probabilidade da cola das pestanas não sair da pálpebra?
Não! A cola que fica na pálpebra já é pouca, e sai normalmente com água e desmaquilhante.
Como limpar as pestanas falsas depois de utilizar?
Há varias maneiras de limpar as pestanas. Eu como utilizei nas minhas máscara de pestanas à prova de água tive uma dificuldade imensa a limpá-las mas retirei-as, passei desmaquilhante, depois coloquei num recipiente com água morna, deixei actuar alguns minutos e por fim limpei os restos de maquilhagem com um contonete, deixei secar e voltei a guardá-las.
O que acontece se dormir com as pestanas falsas colocadas?
Nunca o faças! Uma das grandes regras da maquilhagem é retirar SEMPRE antes de dormir por mais cansada que estejas nunca vais dormir com pestanas falsas ou com maquilhagem.
Se aplicar pestanas falsas, as minhas pestanas naturais, podem cair?(esta pergunta pode parecer estúpida, mas muita gente a coloca e até eu achava isso antes.)
Claro que não! As pestanas naturais não vão cair porque as pestanas falsas nunca são coladas em cima das naturais mas sim na linha da pálpebra logo atrás da naturais, e além disso colocar pestanas falsas hoje em dia é super normal, logo as marcas nunca criariam algo que pudesse por em risco a nossa pele.
A minha opinião
Por fim, o que eu achei? Não vou ser uma falsa modesta e dizer que correu tudo bem, porque não! É díficil, para quem nunca aplicou e para quem nunca experimentou, e para quem não tem noção de nada sobre a aplicação de pestanas(o que era o meu caso). Irrita um bocado porque parece que não ficou bem colocada, não está ao nosso gosto, não conseguimos colocar... É verdade, eu odiei aplicar a 1º vez e ainda levei uns 30 minutos para colocar à minha maneira, mas depois de as ter colocadas achei tão simples(eu compliquei um bocado confesso) e gostei tanto, mas tanto do efeito que toda a irritação que me deu enquanto as colocava passou subitamente! Elas são muito bonitas, ficam lindas nos olhos, dão um toque lindo ao olhar e à maquilhagem, e o que mais gostei é que não são exuberantes aos ponto de parecerem falsas ou demasiado pesadas, pelo contrário!
Quanto às pestanas em si são um pouco fininhas e ao descolar parece que se vão quebrar mas é uma questão de cuidado, as minhas ainda estão intactas!
Claro que o facto de terem custado pouco mais de 2,50€ influência a qualidade, as da MAC por exemplo, são com toda a certeza mais fortes! Mas eu gostei, e voltaria sim a comprar, e é uma óptima opção para quem como eu nunca tinha experimentado, se querem experimentar pela 1º vez este é o kit ideal, simples, prático e barato, assim senão gostarem ou não conseguirem aplicar(o que conseguem de certeza) não se arrependem de ter gasto muito dinheiro.
Tenho pena de não ter tirado fotos do passo-a-passo para poder mostrar-vos mas neste dia estava um pouco atrasada e não houve muito tempo, deixo-vos a foto da minha maquilhagem nesse dia juntamente com as pestanas.
E pronto é basicamente isto e o post já ficou super extenso! Qualquer coisa que eu não tenha falado ou que não tenham ficado 100% esclarecidas perguntem-me nos comentários!
Curiosa para experimentar? Conta-me tudo :)
Beijinhos, Joana


publicado por Joana às 12:00
link do post | comentar | favorito

6 comentários:
De irene Albano a 12 de Dezembro de 2013 às 15:50
Eu não sabia que existia cílios postiços dessa marca..
Eu sempre fui loca em usar cílios postiços.. acho lindo, ate comprei uma vez no chinês.. Mas claro que a qualidade era péssima e nunca cheguei a usar, pois a cola, não colava hehhe
Assim que possível vou comprar o da Essence.
E assim tbm posso te dizer se gostei.. :D
O post ficou otimo, muito bem esclarecido. Adorei


De Maria a 2 de Fevereiro de 2014 às 16:14
ola boa tarde eu comecei a usar pestanas postiças a tres dias e estrago sempre as pastanas ao lavar para tirar a colo delas n sei o que fazer...... ;( para nao estragalas


De Maria a 2 de Fevereiro de 2014 às 16:37
ola boa tarde eu comecei a usar pestanas postiças a tres dias e estrago sempre as pastanas ao lavar para tirar a colo delas n sei o que fazer...... ;( para nao estragalas


De ana a 30 de Agosto de 2014 às 01:32
Olá Joana! Acabei de fazer uma publicação acerca deste tema e andava por aqui a dar umas voltas quando encontrei este artigo. Muito esclarecedor, tenho muitas dúvidas ainda mas, a explicação é muito natural. Gostei bastante, obrigada!


De Patricia a 1 de Junho de 2015 às 15:10
Tenho uma amiga que diz que põe pestanas falsas que duram duas a três semanas e verdade posso confiar ou nao existe este tipo de pestanas falsas?


De Joana a 1 de Junho de 2015 às 16:30
Se forem bem limpas,retiradas com cuidado e de boa qualidade as pestanas podem sim durar esse tempo, ou mais :)


Comentar post


Sou a Joana e tenho 21 anos. Sou uma apaixonada por moda e beleza desde sempre, e escrever é algo que gosto muito. Decidi aliar todos estes gostos e aceitei o convite para no ano de 2008 ser a administrador principal do Women Fashion. Aqui partilho um pouco de tudo. Falo dos meus desejos, das minhas aventuras, do meu estilo. Partilho o meu vício por maquilhagem e mostro as minhas compras, escrevo sobre algo novo que comprei e experimentei e gostei(ou não). Escrevo principalmente o que me vai na alma. Sejam bem-vindos!
online
Flag Counter
pesquisar
 
Parcerias







Romwe - The Latest Street Fashion


Instagram
Recomendo

Haute Couture
Mais Feminices
Pretty Simple
Electric Vanilla
arquivos
tags

todas as tags

posts recentes

Tendências de Verão - Mac...

A minha experiência com b...

Rotina Capilar - Tudo o q...

Favoritos do momento - Co...

À terceira é de vez!(atua...