Contactos para leitoras: womenfashionblogpt@hotmail.com
Contactos para marcas:parcerias_womenfashionblog@hotmai.com
 
Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2014
Argiloterapia - Ideal para cabelos oleosos

Olá meninas!

 

Desde o dia que comprei um saquinho com 1kg de argila verde em pó, mostrei-vos aqui, que tenho lido muito sobre os benefícios da argila. Nesse mesmo dia li que era óptima para a pele o que já sabia e para a qual o comprei, mas também para o cabelo o que desconhecia completamente!

 

Ela tem trazido óptimos resultados à minha pele, que é mista, mais para o oleosa e como tal decidi que chegou a altura de experimentá-la no cabelo, e foi isso que fiz hoje mesmo! Como muitas de vocês perguntam como tratar os cabelos oleosos, e até eu tenho esse problema porque tenho a raíz extremamente oleosa e as pontas muito secas vou partilhar convosco como fiz e o que achei do resultado final. 

 

Em primeiro lugar, eu comprei a argila verde numa ervanária, penso que encontram facilmente em ervanárias, diatéticas e lojas de produtos naturais por todo o pais, e o preço foi super acessível, 1,30 por um kg é muito barato! Esta argila é em pó, e para mim é a melhor de todas porque não é misturada com outros produtos e por isso tem mesmo as propriedades naturais da argila verde. Basta só juntar com água para poder utilizar. 

 

Voltando à Argiloterapia, os materias que vão precisar são: 

 

  • Argila Verde;
  • Um píncel ou um pente; 
  • Uma taça de barro ou plástico
  • Um copo de água
Estes foram os materiais que utilizei! Tentem utilizar mesmo uma taça de barro ou plástico e não de vidro ou outro material qualquer, porque quando comprei a argila foi um dos conselhos que a senhora da loja me deu, caso contrário a argila perde as suas propriedades naturais. 
Quando tiverem todos estes materiais, vamos colocar um pouco de argila em pó dentro da taça e de seguida, vamos colocando a água e mexendo aos poucos até obter uma pasta consistente, no ponto intermédio, nem muito mole, nem muito dura. A minha ficou assim:
Eu fiz em mais quantidade porque aproveitei também para colocar máscara de argila na cara, já que esta semana ainda não o tinha feito, mas só para o vosso cabelo não precisam de tanta quantidade como a da foto. 
Depois é só lavar o cabelo, podem só molhá-lo, ou então lavar mesmo com shampoo e depois de retirar o excesso de água com a ajuda de uma toalha, é só aplicar a argila na raíz do cabelo com a ajuda do píncel. 
Eu deixei no meu cabelo cerca de 30 minutos, foi o tempo que demorou a argila a secar. Vocês conseguem ver que a argila está a secar quando está com um aspecto como se estive-se a partir-se, sente-se a pasta bastante dura.
Depois de seca a argila, lavámos o cabelo naturalmente, de preferência com um shampoo anti resíduos, sem sal que é ideal para limpar o cabelo em profundidade. Eu por acaso não tinha nenhum cá em casa, o meu já acabou à um tempo e então utilizei o que utilizo normalmente mas se vocês tiverem um utilizem, o resultado deve ser ainda melhor!
A argila custa um pouco a sair do cabelo, a minha saiu em três lavagens com shampoo, e depois ainda lavei mais uma vez depois do condicionador e ainda sairam alguns residuos de argila. 
E está feito!
A minha opinião final:
Gostei muitoooo do resultado! Ultimamente o meu cabelo, apesar de estar quase com o comprimento que eu sempre sonhei, e bastante hidratado nas pontas, estava com um grande problema na raíz: oleosidade extrema! Ao ponto de eu lavá-lo agora e umas horas depois já estar oleoso. Concerteza que as condições atmosféricas contribuem para isso, o quentinho do lar e depois o frio da rua...
Mas notei a minha raíz super limpa, sem indicios de oleosidade, nem caspa que ultimamente me tem aparecido devido à oleosidade. Pelo contrário, estava super seca e macía na raíz e assim continua, vamos ver por quanto tempo. Apesar de dar algum trabalho é sem dúvida uma máscara que vou repetir de 15 em 15 dias, porque sofro muito com este problema de raíz oleosa(e rosto também). 
Meninas com pele e raíz oleosa, argila verde vai ajudar-vos imenso!
Qualquer dúvida que tenham sobre este processo, deixem nos comentários, ou caso experimentem, digam-me o que acharam! Se quiserem que fale da minha opinião sobre as máscaras de argila que tenho feito no rosto uma vez por semana é só dizerem!
Beijinhos, Joana


publicado por Joana às 20:11
link do post | comentar | favorito

3 comentários:
De Roberta Frontini a 17 de Fevereiro de 2014 às 21:51
Seguiste o meu censelho... fiquei muito feliz! OBRIGADA

Já agora, e argila cinzenta, já viste à venda?
Dizem que é ainda melhor que a verde :)


De Filipa Ferreira a 18 de Fevereiro de 2014 às 01:32
Olá querida, gostava imenso que falasses sobre as mascaras para a pele também porque eu tenho pele mista, e adorava saber como tratar da oleosidade que tenho na zona T! Obrigada e vou tentar seguir o teu exemplo também em relação ao cabelo, assim que fizer digo-te o resultado.
Já agora se fizeres o post sobre as máscaras para a pele, fala em comparação quanto tempo te durou o cabelo sem ficar com o aspecto pesado e oleoso. Obrigada <3

Bright Kisses, Filipa*
http://itstimetomakeyoushine.blogspot.pt/


De Joana a 18 de Fevereiro de 2014 às 09:03
Olá Filipa!
Vou falar sobre isso então!
beijinhos *


Comentar post


Sou a Joana e tenho 21 anos. Sou uma apaixonada por moda e beleza desde sempre, e escrever é algo que gosto muito. Decidi aliar todos estes gostos e aceitei o convite para no ano de 2008 ser a administrador principal do Women Fashion. Aqui partilho um pouco de tudo. Falo dos meus desejos, das minhas aventuras, do meu estilo. Partilho o meu vício por maquilhagem e mostro as minhas compras, escrevo sobre algo novo que comprei e experimentei e gostei(ou não). Escrevo principalmente o que me vai na alma. Sejam bem-vindos!
online
Flag Counter
pesquisar
 
Parcerias







Romwe - The Latest Street Fashion


Instagram
Recomendo

Haute Couture
Mais Feminices
Pretty Simple
Electric Vanilla
arquivos
tags

todas as tags

posts recentes

Tendências de Verão - Mac...

A minha experiência com b...

Rotina Capilar - Tudo o q...

Favoritos do momento - Co...

À terceira é de vez!(atua...