Contactos para leitoras: womenfashionblogpt@hotmail.com
Contactos para marcas:parcerias_womenfashionblog@hotmai.com
 
Quarta-feira, 3 de Setembro de 2014
Corte de Cabelo em Casa - Antes e Depois

Olá meninas! 

 

 

Finalmente um post de cabelo! Um dos temas mais pedidos e que eu tenho deixado um pouco de lado nos últimos meses, peço imensa desculpa, mas para compensar além deste post ainda vou fazer outro com a minha rotina de cabelo acualizada. 

Ora bem, eu já mostrei no facebook do blogue, várias vezes o meu cabelo, ele é naturalmente encaracolado e eu costumo esticá-lo algumas vezes, é comprido e é das coisas que mais gosto em mim. 

Sempre o quis ter comprido, mas como mais de metade das raparigas, sofro do mal de ir ao cabeleireiro, pedir para cortarem dois dedos, e cortarem uma mão. Para isso acabar decidi ser eu mesma a cortar o meu cabelo, já o fiz antes à cerca de três anos atrás e correu bem, porque não experimentar outra vez?

Gosto de cortar o cabelo no mês de Setembro, e em lua quarto-crescente(mito ou não, serei sempre uma eterna supersticiosa). Gosto de cortar no mês de Setembro, porque Junho, Julho e Agosto são os meses em que mais faço praia e noto o meu cabelo mesmo péssimo, então aproveito os dias antecedentes ao Outono para aparar as pontas e sim, só corto o cabelo uma vez por ano, nos restantes meses tenho apenas cuidados redobrados de hidratação e o meu cabelo é bastante saudável.

Cortei as pontas, e ao mesmo tempo aproveitei para escalar, muito pouco, porque como já tenho o cabelo fino se escalar muito fico com pouquissimo cabelo, e não gosto nada. E este foi o resultado final: 

 

Como podem ver, a diferença é muito pouca mesmo estou bastante satisfeita com o resultado final era isto que eu queria que as cabeleireiras fizessem quando eu peço para me cortarem as pontas do cabelo.
Para as mais curiosas não sou cabeleireira nem nada do género, já tinha alguma noção de como cortar o meu próprio cabelo, depois apenas segui um vídeo da Fafella, uma das youtubers que adoro e que já falei aqui no blogue.

 

Neste vídeo ela explica passo-a-passo tudo o que precisam de saber! 

Eu tenho o cabelo naturalmente ondulado, mas decidi esticá-lo para ter melhor noção do que estaria a cortar! E a partir de agora será assim, cabeleireira de mim própria! :)

 

 


O que acham do resultado final?
Beijinhos, Joana

 



publicado por Joana às 21:09
link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De ana a 3 de Setembro de 2014 às 22:15
Joana, primeiro tenho a dizer que é um acto de coragem meter a tesoura num cabelo assim tão comprido! Mas o resultado foi lindo, o corte ficou espectacular, parabéns! Beijinhos, Ana


Comentar post


Sou a Joana e tenho 21 anos. Sou uma apaixonada por moda e beleza desde sempre, e escrever é algo que gosto muito. Decidi aliar todos estes gostos e aceitei o convite para no ano de 2008 ser a administrador principal do Women Fashion. Aqui partilho um pouco de tudo. Falo dos meus desejos, das minhas aventuras, do meu estilo. Partilho o meu vício por maquilhagem e mostro as minhas compras, escrevo sobre algo novo que comprei e experimentei e gostei(ou não). Escrevo principalmente o que me vai na alma. Sejam bem-vindos!
online
Flag Counter
pesquisar
 
Parcerias







Romwe - The Latest Street Fashion


Instagram
Recomendo

Haute Couture
Mais Feminices
Pretty Simple
Electric Vanilla
arquivos
tags

todas as tags

posts recentes

Tendências de Verão - Mac...

A minha experiência com b...

Rotina Capilar - Tudo o q...

Favoritos do momento - Co...

À terceira é de vez!(atua...