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Terça-feira, 5 de Agosto de 2014
Desafio: 30 dias de abdominais e agachamentos

Olá meninas! 

 

 

Este post é a resposta a várias mensagens e comentários que tenho recebido nos últimos tempos, devido ao Squats and Abs Challenge que comecei a fazer no dia 1 de Agosto. 

 

 


Partilhei connvosco aqui, o inicio do meu desafio e depois de mostrar esta imagem, que apresenta resultados visivéis do desafio de agachamentos tenho recebido muitas mensagens a pedir para enviar os dois planos, explicar como funcionam, e como os tenho feito. 

Ora bem o desafio é simples! Existe o plano de abdominais e o de agachamentos. Ambos têm exercícios que são feitos durante 30 dias, sendo que, começamos com 3 dias de desafio, 1 dia de descanso e de seguida mais 3 dias de desafio, 1 de descanso e assim sucessivamente até se completarem os 30 dias! Os resultados são vísiveis e quero deixar bem explícito que estes desafios não têm como objectivo emagrecer, mas sim tonificar os glúteos, pernas e abdominas. Para quem quiser resultados mais vísiveis aconselho 1h de caminhada diária, ou pelo menos 3 vezes por semana e uma alimentação equilibrada. 

Aproveito também para dizer que eu não fui a criadora destes desafios, são já desafios bastante conhecidos nos EUA principalmente e se procurarem no Youtube há imensas americas que cumpriram o desafio e explicam como o fizeram. 



Peço a todas que tenham cuidado na maneira como realizam os exercícios para evitarem lesões, convém saberem as bases, ou seja, como se realiza cada um dos exercícios do plano e muito importante também, fazer um pequeno aquecimento antes, para não se magoarem e não ficarem com dores musculares nos dias seguintes. Para as meninas que fazem ou já fizeram ginásio, é sempre mais fácil realizar o plano porque com certeza já conhecem os exercícios!

Para quem quiser imprimir o plano, como eu, para não se perder nos dias, deixo aqui ambos: 

 

Desafio de Agachamentos

 

Desafio de Abdominais:
Para quem não sabe como se realiza corretamente um agachamento aconselho a verem alguns vídeos de Youtube, eu escolhi, para tentar explicar-vos melhor como se realiza o exercício, este vídeo de uma youtuber bastante conhecida, que é também um desafio de agachamentos. É muito díficil explicar através da escrita como devem realizar um agachamento correctamente, por isso espero que percebam através do vídeo. 

 


No desafio de agachamentos este é o único exercício que deve ser realizado, só se altera o número de repetições conforme o passar dos dias, mas isso está tudo explicado no plano que deixei já no post. 

Para quem está habituada a fazer agachamentos pode desafiar-se a si própria e tentar fazer com pesos, para ainda melhores resultados(apenas aconselhável para quem faz ginásio ou desporto regularmente.)

Eu por exemplo, nunca fiz agachamento com pesos, e como não frequento o ginásio o que tenho feito é utilizar um livro grande para fazer de peso e realizar assim os exercícios, porque já a algum tempo que faço agachamentos, não tão frequentemente como agora, com o plano.



Já no desafio de abdominais os exercícios não são todos iguais, por isso, para quem não sabe como se faz cada um, é só colocar o nome no Google ou no Youtube que existem imensas imagens a explicar como realizar o exercício, já que, mais uma vez, é complicado ser eu a explicar através da escrita.


Volto a dizer, não fiquem à espera de perder peso, porque o objectivo destes desafios é mesmo tonificar o abdominal, as pernas e os glúteos, este desafio aliado a exercícios de cárdio(bicicleta,corrida,caminhada, etc) trará ainda melhores resultados.

Para quem quiser ainda mais resultados, aconselho a que, passado os 30 dias volte a fazer os planos todos de início e os resultados serão «deliciosos». 

 



Para terminar, e para ser mais divertido, desafio todas as minhas leitoras a realizarem estes desafios e partilharem comigo, depois dos 30 dias os seus resultados, através de um comentário neste post! Eu farei o mesmo, num post com os meus resultados. Para ter ainda mais piada, vou desafiar três das minhas bloggers favoritas a realizar também o desafio e que partilhem nos seus blogs a sua experiência após 30 dias e desafiem as suas leitoras e outras bloggers. 

 

Eu desafio:

Bia e o Beauty World

Iva's Blog

Electric Vanilla

 



Vamos lá ficar com umas pernas e barriga de sonho!

Beijinhos, Joana

 

 



publicado por Joana às 16:27
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5 comentários:
De Naty Glaucia a 5 de Agosto de 2014 às 17:30
Esses desafios são ótimos para quem está em busca de melhorar a saúde e o corpo. Muito bom :)

www.blogtobemtozen.blogspot.com


De Iva Martins a 5 de Agosto de 2014 às 22:24
Desafio aceite


De Ana Serra a 5 de Agosto de 2014 às 23:21
Quero fazer, mas falta me sempre a motivação... como te motivas?


De Marta a 6 de Agosto de 2014 às 16:34
Omg vou fazer não acredito parece optimo *-* e motivação como arranjas?
XOXO
M


De kecia a 19 de Janeiro de 2015 às 18:06
Eu já malho pernas e bumbum na academia. Ao fazer esse exercício eu deixo de malhar a academia ou continuo malhando normalmente? ??


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Sou a Joana e tenho 21 anos. Sou uma apaixonada por moda e beleza desde sempre, e escrever é algo que gosto muito. Decidi aliar todos estes gostos e aceitei o convite para no ano de 2008 ser a administrador principal do Women Fashion. Aqui partilho um pouco de tudo. Falo dos meus desejos, das minhas aventuras, do meu estilo. Partilho o meu vício por maquilhagem e mostro as minhas compras, escrevo sobre algo novo que comprei e experimentei e gostei(ou não). Escrevo principalmente o que me vai na alma. Sejam bem-vindos!
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