Contactos para leitoras: womenfashionblogpt@hotmail.com
Contactos para marcas:parcerias_womenfashionblog@hotmai.com
 
Terça-feira, 22 de Abril de 2014
Perdida em Paris #1

Olá a todos!



Como todos os que me acompanham devem saber, estou em Paris desde Terça-Feira à noite. Adoro viajar, e provavelmente muitas de vocês também, então nos próximos dias vou dedicar uns posts a esta viagem, visto que, não tenho comigo muito materia para fazer outro género de posts para o blogue, se quiserem posso mostrar por temas o que escolhi para esta viagem desde de, roupa, maquilhagem, cabelo e etc, digam-me nos comentários o que acham.

A viagem foi uma seca. Viajei numa companhia francesa, e apesar de nervosa com o avião(voar não é das coisas que mais gosto de fazer) foi tudo muito tranquilo mas parecia que o tempo não passava, já estava farta de estar sentada, comigo tinha o livro «Sei Lá» da Margarida Rebelo Pinto, que comprei para a viagem, e li mais de 100 páginas durante o vôo, a leitura acalma-me e por norma quando leio o tempo passa a correr mas desta vez, parecia que o relógio estava parado. Infelizmente não foi vôo directo, tive que parar no Porto cerca de 45 minutos e não tinha ninguém ao meu lado, e logo eu, que gosto de ter sempre alguém para conversar...
Finalmente aterrei em Orly. Sai do avião e pensei que fosse sentir mais frio, senti, mas não foi aquele frio insuportável, aguentava-se bem. Esperei pela mala e pronto. Achei o aeroporto enorme, e vi pessoas de todas as raças e estilos, se fosse na minha cidade, ver uma pessoa com um hijab por exemplo, seria motivo para virar a cara e rir, aqui é algo banal e bastante normal. Vi imensas árabes, indianas... Tenho uma curiosidade enorme por este tipo de cultura e países e quando vejo estas pessoas fico a olhar mais que o normal, não sei, mas adoro pessoas misteriosas, e aquele hijab à volta da cabeça, adoraria um dia poder visitar um país onde tivesse que usar.
No dia que cheguei, passei de carro pelo centro de Paris nem paramos, lamento mas não sei chamar as ruas pelos nomes, porque isto é ENORME e francês não é o meu forte. Passei por uma rua enorme cheia de lojas: MAC, Sephora, Fnac, Yves Rocher, Channel, Louis Vuitton, Marionnaud que agora fiquei a saber que se chama Champs Elysees. Claro que não parei porque já era de noite mas ontem já tive oportunidade de passar por lá a pé e visitar as lojas à vontade. Aquilo tem lojas de um lado e do outro a rua é linda e é lojas de um lado e do outro, haviam de ver a minha figura, não sabia se olhava para a esquerda ou para a direita.
Passei também pela Catedral de Notre Dame, líndissimo à noite tudo iluminado, lembro-me de ter estudado em História A o estilo gótico e ter visto esta Catedral tantas vezes nas fotos e achar maravilhoso, mas ao vivo não há palavras que a descrevam. E claro a linda Torre Eiffel. É maravilhoso à noite, cheio de luz, casalinhos apaixonados a passear e quando mais nos aproximamos maior ela parece, estou ansiosa por poder passear por lá, agora percebo porque é que Paris é a cidade do amor. 
Estou a morar nos arredores de Paris, em Fontenay-aux-Roses, durante a semana tenho aproveitado para conhecer a cidade, já estive num estive no Centro Comercial de Velizy, é enorme, tem imensas lojas, Sephora, Kiko, Yves Rocher, Pimnkie, C&A, já nem me consigo lembrar de todos os nomes. 
Foi espetacular poder visitar pela primeira vez uma loja Sephora, o que comprei(que não foi muito porque não é propriamente barato) fica para outro post. 
Já fui ao centro de Paris ontem e tive a oportunidade de passear por lá a pé, visto que no dia que cheguei, só passei de carro, estive na Torre Eiffel, em Notre Dame e em Champs Elysees onde vi lojas e lojas e lojas, e visitei pela primeira vez a MAC, a loja que eu mais queria visitar porque como sabem, onde vivo não há!
Levei a tarde toda de ontem para encontrar a MAC e quando lá cheguei já era quase 19:00! Estavamos exaustas, eu e a minha mãe, por isso foi entrar dar uma vista de olhos e sair. Não comprei nada, porque só queria sentar-me e comer. Quando sai de lá fui comer um gelado e apanhar o metro para casa, agora que já sei onde fica já posso lá voltar para fazer umas comprinhas. 
Nesta mesma rua, umas lojas antes há uma Sephora ENORME. Aliás eu já perdi a conta às lojas Sephora que encontrei em Paris, mas esta é mesmo grande. 


Podia habituar-me a viver aqui. Vocês vão achar que eu estou a gozar, ou a tentar desvalorizar algo tão fantástico como poder viajar para Paris, algo que muitas pessoas gostariam e infelizmente não têm hipótese, mas eu não estava muito empolgada para esta viagem, porque sou uma pessoa muita habituada às minhas raízes, ao meu mundo e à minha família e pensei que fosse sentir-me desenquadrada, mas não, estou cá à poucas semanas e posso dizer que me habituaria a viver aqui. Só não gosto do clima, por acaso nestes dias tem estado um sol maravilhoso, mas à noite faz um frio de rachar, e se agora é assim, e estamos em Abril, imagino o que será nos meses de Dezembro, Janeiro...
Espero nos próximos dias trazer-vos novidades da viagem, e mais fotos, porque tenho estado tão deslumbrada com tudo o que tenho visto que as fotos que tirei contam-se praticamente pelos dedos de uma mão(shame on me!). 
Peço também desculpa pela falta de posts aqui pelo blogue, apesar de ter trazido o PC comigo o sinal da Internet é tão fraquinho que hoje pela primeira vez estou a conseguir escrever um post, porque das outras vezes dava sempre erro. 
Espero conseguir melhorar isso, para poder escrever-vos mais enquanto estou por aqui. 


Beijinhos, Joana

 



publicado por Joana às 10:17
link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De Cátia Reis a 23 de Abril de 2014 às 16:15
Meu deus, eu quero ir à MAC *-*


Comentar post


Sou a Joana e tenho 21 anos. Sou uma apaixonada por moda e beleza desde sempre, e escrever é algo que gosto muito. Decidi aliar todos estes gostos e aceitei o convite para no ano de 2008 ser a administrador principal do Women Fashion. Aqui partilho um pouco de tudo. Falo dos meus desejos, das minhas aventuras, do meu estilo. Partilho o meu vício por maquilhagem e mostro as minhas compras, escrevo sobre algo novo que comprei e experimentei e gostei(ou não). Escrevo principalmente o que me vai na alma. Sejam bem-vindos!
online
Flag Counter
pesquisar
 
Parcerias







Romwe - The Latest Street Fashion


Instagram
Recomendo

Haute Couture
Mais Feminices
Pretty Simple
Electric Vanilla
arquivos
tags

todas as tags

posts recentes

Tendências de Verão - Mac...

A minha experiência com b...

Rotina Capilar - Tudo o q...

Favoritos do momento - Co...

À terceira é de vez!(atua...